Descrição de chapéu Eleições 2024 Bolsonaro cancela todas as agendas de maio após ser internado em São Paulo Ex-presidente participaria de compromissos em vários estados para lançamento de pré-candidaturas
  • benefício do assinante

    Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.

    benefício do assinante

    Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

    Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA

    • Copiar link
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

7.mai.2024 às 20h09

  • Ouvir o texto

Caíque Alencar São Paulo | UOL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou todas as agendas de maio, inclusive com pré-candidatos por ele apoiados, após ser internado em São Paulo com um quadro de erisipela e uma nova obstrução intestinal.

A informação foi confirmada pelo advogado Fabio Wajngarten. Alguns compromissos do ex-presidente começariam nesta terça-feira (7), quando ele desembarcaria em Belém para eventos com o delegado Éder Mauro (PL-PA), deputado federal e pré-candidato na capital paraense.

Havia, ainda, previsão de que Bolsonaro participasse de ato no sábado (11) para lançar o nome de Bruno Engler (PL) na corrida à Prefeitura de Belo Horizonte. Em vídeo nas redes sociais, Engler disse que uma nova data para o evento vai ser definida.

Também estavam previstas viagens ao Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

O ex-mandatário deu entrada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (6), após transferência de Manaus, onde foi internado no domingo (5) e estava em razão de um evento de campanha para a pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto (PL-AM) à capital amazonense.

Já na sexta-feira (3) Bolsonaro embarcou em voo para a cidade sentindo desconforto, mas só procurou atendimento no dia seguinte.

Boletim médico indica diagnóstico de erisipela no membro inferior esquerdo e dor abdominal. Bolsonaro está estável, será submetido a exames laboratoriais e de imagem, e está recebendo antibioticoterapia endovenosa, diz boletim médico.

O hospital informou também que ele está sem febre e aos cuidados do cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e do cardiologista Leandro Echenique.

ic_save

ic_share

Leia Mais Ícone fechar

Voltar

Voltar

Voltar

Compartilhe

O plano inicial era que Bolsonaro fosse transferido para Brasília. A mudança de planos foi feita após exames diagnosticarem uma nova obstrução no ex-presidente durante a madrugada, segundo Wajngarten.

Desde quando foi alvo de uma facada em setembro de 2018, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro sempre foi tratado sobre o caso no Vila Nova Star.

Não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta episódio de infecção de pele. Em novembro de 2022, ele cancelou agendas pelo mesmo problema. À época, o então vice-presidente Hamilton Mourão disse que a doença impedia Bolsonaro de vestir calças.

Por ser uma infecção bacteriana, a erisipela é tratada com antibióticos. Dependendo da gravidade do quadro, os sinais de melhora começam a aparecer a partir de 48 horas do início da medicação.

ic_save

ic_share

Leia Mais Ícone fechar

Voltar

Voltar

Voltar

Compartilhe

  • benefício do assinante

    Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.

    benefício do assinante

    Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

    Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA

    • Copiar link
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

  • Eleições 2024
  • Jair Bolsonaro
  • PL

sua assinatura pode valer ainda mais

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!

sua assinatura vale muito

Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS

  • Envie sua notícia
  • Erramos?

Endereço da página

  • https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/05/bolsonaro-cancela-todas-as-agendas-de-maio-apos-ser-internado-em-sao-paulo.shtml
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes.
Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês
Compartilhar

  • Facebook
  • Twitter

Responda Denuncie